quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Surpresaaa!

Gode aeden!

Hoje foi uma festa! É meu aniversário!!!
Mais um aninho de vida que se completa :)

Meu dia foi deveras surpreendente! Estava eu, em casa, quando minha amiga Emily me liga perguntando o que eu queria ganhar de presente. Após algumas brincadeiras, sugeri o livro "O Pacto" de Joe Hill. Mais tarde ela me ligou, pedindo que a encontrasse no metrô e lá fui eu. O que não imaginava era a tremenda surpresa...

... Sininho a acompanhava com presentes e um bolo enooooooooooorme! Viemos pra casa e fizemos a festa! hehehe

Ganhei o livro do Joe além de um colar de gatinhaaaa! Eu amo gatos! Emily tirou fotos e depois eu as levei ao metrô novamente.

Foi um dia muito especial... Achei que seria super entediante, mas as meninas alegraram meu dia :D

Emily, sei que você lerá este post e sei também que saberá que és Emily. Agradeço por este ano de amizade, por tudo que tens feito por mim e saiba que poderá contar com minha fiel amizade para sempre. Farei de tudo para que nossos caminhos continuem grudados para sempre! Te adoro, adoro a Sininho, a Elizabeth (aquela que não pode vir) e o H.G! Obrigada a todos vocês!!!!!!!!

Quero agradecer também o carinho do Vëon, que sempre esteve ao meu lado. Obrigaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Ah, e claro, a todos aqueles que lembraram do meu diaaaa hihihihi

Despeço-me deixando uma música para vocês, queridos amigos:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Destino x Livre Arbítrio

Gode Aeden!

Estava em uma fila quilométrica no hipermercado quando me deparo com uma revista (não me lembro o nome) que trazia uma matéria sobre o destino: dizia que os cientistas comprovaram que existe realmente o destino, que já está traçado, mas nós temos o livre-arbítrio de escolher nosso destino.

Para mim é inconcebível existir destino e livre-arbítrio! Ou você já nasce com tudo traçado e não passa de um mero robozinho ou você escolhe tudo e o destino não existe!

Meu ponto de vista já causou grandes embaraços e um deles foi hoje mesmo. Comecei a discutir minha ideia na fila do Extra e a mulher que estava na frente, deu risada.

Afinal de contas, como podemos ter o destino traçado se podemos alterá-lo? Impossível!

Se alguém concorda comigo, favor se manifeste pois é horrível se sentir um pato feio (se bem que isso eu já me sinto há anos).

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tão perto... tão longe

Gode Aeden!

Você já esteve tão perto, porém tão longe?!
Este sentimento de querer estar mais perto e de mostrar quem realmente sou vem tomando conta de mim nos últimos tempos... mesmo sabendo que é apenas um sonho!
Mesmo sabendo que é uma ilusão, tal sonho insiste em aparecer todas as noites e dias, desviando completamente meu pensamento e me deixando maluca. Maluca de paixão...

"Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere,
Or would it be a waste?
Even if i knew my place should i leave it there?
Should i give up,
Or should i just keep chasing pavements?
Even if it leads nowhere"

domingo, 26 de dezembro de 2010

Escolho a vida

Gode Aeden!

Após dois dias extremamente tristes, onde sempre há reflexão, querendo ou não, acabo de descobrir coisas interessantes: ontem foi um dia ótimo por um lado e péssimo por outro. O lado péssimo costumava tomar conta de mim, não me deixando agir, me deixando cada vez mais melancólica. Porém, descobri uma grande paz em torno de mim. Não consegui explicar: mesmo triste, estava feliz. Mesmo decepcionada, desapontada, estava calma, com um rosto pacífico e sereno. Meu coração estava calmo.

De repente, descobri que escolher viver cada minuto era uma atitude sábia. Que deveria tentar agir assim sempre. Agir com a razão, aproveitar minha vida, afinal, nada é eterno; mas sem se preocupar com o amanhã. O mais engraçado é que este momento de serenidade se deu em meio a um turbilhão e apareceu do nada, como se eu houvesse sido tomada por uma nuvem de paz.

Espero que, a partir de agora, eu melhore. Que eu consiga enxergar os momentos preciosos, que eu possa aproveitá-los sem medo.

Eu escolho a vida!

"I ain’t gonna look the other way,
After all the clouds go by,
It’s just another empty sky,
I ain’t gonna wait to see the rain,
Nothing’s gonna make it right,
Look at me cos i choose life!"

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Amo noite e dia

Gode aeden!

Hoje o dia foi bacana, porém tenso. Atravessei a cidade e fui até meu antigo emprego dar um abraço no pessoal: fica lá na Barra Funda, atrás do Pq. da Água Branca. Fui de carro e foi a maior diversão, afinal, amo dirigir.
Resolvi sair de lá as 15:45 pra não pegar trânsito: nada feito! Começou a chover, acidentes de motos e batidas de carros.
Pois bem, estava dirigindo na esquerda, no canto do canto para dar espaço para nossos queridos amigos motoboys, motoqueiros ou qualquer que seja a classe nominal, quando um infeliz arrebentou meu retrovisor. Caramba, custa ter cuidado?!

Fico indignada com certas coisas! O povo não está nem aí pra nada, todos querendo levar vantagem: sem contar os engraçadinhos que sobem o viaduto Aricanduva pelo acostamento. Sinto muito, queridos, mas na minha frente ninguém entra!!!!

São essas pequenas coisas que contribuem para meu stress!

Que sou eclética, todos sabem. Por isso, colocarei uma música lindíssima:

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Sem palavras

Gode aeden!

Estou sem palavras para descrever o que sinto. Tanto fisicamente, quanto psicologicamente.
O Natal é triste. Mas a partir do ano passado se tornou pior: sem meu pai as coisas não são as mesmas. Sinto muito a falta dele... Muito mesmo. Queria que ele estivesse aqui, vendo minhas realizações, que embora sejam pequenas, eram coisas que eu queria muito... Queria que ele se sentisse orgulhoso por me ver trabalhando, estudando e principalmente dirigindo. Lembro-me das vezes que saímos juntos com o carro e tantas besteiras que eu fiz... E agora consigo dirigir direito. Não tão bem quanto ele, mas...
Tenho muito orgulho dele e da profissão que ele tinha: policial. Se pudesse, seguiria seus passos, embora saiba que ele não desejava isso pra mim.

Mas, para fechar o post de hoje, deixo duas canções alegres, afinal, de triste já basta eu e minhas palavras!



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Je Pense À Toi

Gode Aeden!

Queria ser menos apaixonada. Menos romântica e consequentemente, menos frustrada.
Queria poder deixar de escrever textos e poesias. Deixar de sentir meu coração acelerado cada vez que pensasse nele, cada vez que o visse, cada vez que ouvisse sua voz, sua respiração ou sua risada.
Queria poder viver sem o medo que o amor ou a paixão proporciona.
Queria poder experimentar a vida sem temer perder alguém.
Queria poder deixar de ser sentimental.
Mas seria o mesmo que deixar de viver...

domingo, 19 de dezembro de 2010

Siren

Gode aeden!

Hoje o dia simplesmente voou! As horas escaparam de minhas mãos como se fossem água.
Muito do que queria ter feito foi concretizado, mas ainda tenho algumas horas para relaxar.

Embora muitas pessoas que eu admire o odeie, eu o adoro e, sinceramente, não me importo com o que falem. Estou lendo "O Aleph" do Paulo Coelho. Muito bom. Muito bom mesmo! Fico imaginando se algum dia encontrarei o Aleph... Se saberei o motivo de minha viagem e se encontrarei meu destino.

Muitos devem estar pensando: "essa aí viaja na maionese". I dont care! Aprendi a não ligar. Dizem que eclético nada mais é do que uma pessoa sem gosto nenhum. Discordo! Ao mesmo tempo que leio Paulo Coelho, leio Lewis Carroll, Álvares de Azevedo e Tolkien, meus ídolos; leio Jane Austen, George Orwell, Franz Kafka, Rowling... Ao mesmo tempo que escuto Victor e Leo, escuto Nightwish.

Enfim. Noite de domingo se acabando e sem o temor da segunda-feira - só uma grande ansiedade! É amanhã, é amanhã!!! rsrs

O que há de tão bom amanhã?! Instalação de um ponto adicional, mudança de ponto de NET, televisão full HD de 42 polegadas. Belo começo de semana e fim de ano!

Despeço-me deste post fútil com uma música interessante:

sábado, 18 de dezembro de 2010

Pensamentos...

Ando deveras pensativa esses dias, principalmente hoje. Muita coisa acontecendo em minha vida, rápido demais. Me sinto perdida em meio a turbulência.

Hoje o dia começou agitado, porém muito proveitoso. Finalmente, minha alma encontrou um pouco de paz, embora pressinta que esta seja passageira. Neste dia chuvoso, tudo o que queria era encontrar uma paz profunda, poder respirar e me sentir livre, não ter temores.

Sinto que, devo ouvir mais do que falar, por isso, vou terminando por aqui. Deixo uma música que tem embalado meus dias:

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nova York

Gode Aeden!!!

Após um dia deveras cansativo, cá estou eu.
Tudo deu errado: fui ao médico e ele alega que minhas dores são muito mais fortes do que foi diagnosticado e que há algo errado. Alega também que meu problema é de fundo emocional e que precisa a ajuda do meu médico. Para mim, isso é falta de competência da parte dele. Problemas emocionais eu tenho mesmo, sou muito sensível, ansiosa e depressiva. Quem me conhece acha que estou brincando, pois na realidade sou muito brincalhona e sempre estou sorrindo. Mas o que sinto é totalmente invisível ao olhos alheios.

Outros problemas profissionais também me atormentam, mas estão quase todos definidos.

Porém, hoje uma bomba estourou: meu carro, novamente. Problemas no sistema de arrefecimento. E lá se vai uma grana... Justo agora que não pretendia gastar mais nada com ele, afinal, mês que vem com a graça divina, trocarei de carro.

Anyway, what can I do?!

Pelo menos, ganhei alguns presentinhos hehe E estou a ouvir Victor e Leo. Adoro essa dupla! Ganhei dois cds deles ontem... E aguardo um convite para ir ao show (estarei sem carro, provavelmente só conseguirei vê-los em janeiro).

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dias tristes

Gode Aeden!

Mais um dia raiou. E com ele muitas incertezas. Gostaria de ser um pouco menos paranóica e decidi não demonstrar minha paranóia aos outros. Vou guardá-la aqui comigo.

Queria falar tanta coisa... Mas não sei por onde começar, nem como expressar essa dor que envolve meu coração há dias. Ó sentimento! Como sou instável, como sou insegura!

"Words are very unecessary, they can only do harm... Enjoy the silence..."


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Confusa...


Gode Aeden!

Estou confusa. Parece que atravesso uma névoa de incertezas. Medo, angústia, ansiedade. E ninguém para me apoiar. Me sinto sozinha no meio do nada, desamparada com minhas próprias ilusões. Ilusões estas que me tiram o sono a noite, que me trazem broncoespasmos e me fazem sangrar. Algo tão certo de repente parece tão errado. Vontade de desaparecer e me recolher a insignificância que sou. Quando pensava que alguém viria me salvar, me encontro cada vez mais no limbo, solitária.



Álvares de Azevedo
Se eu morresse amanhã


Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
Se eu morresse amanhã!

Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que manhã!
Eu perdera chorando essas coroas
Se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azul! que doce n'alva
Acorda a natureza mais louçã!
Não me batera tanto amor no peito
Se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o dolorido afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Noite na Taverna...

Gode Aeden!

Faltam-me palavras para expressar meus sentimentos neste dia! Estou eufórica, nas nuvens!
Domingo a noite tem tudo para ser depressivo: musiquinha do Fantástico, a expectativa da segunda-feira e de uma longa semana à frente, mas este domingo foi diferente. Embora certa parte do dia meu coração tenha sido ferido, magoado, pisoteado e eu tenha ficado quase desacreditada de tudo, a noite conseguiu me animar.
Por um momento tudo parecia perdido, mas....

Vamos por partes: descobri que haveria uma encenação da peça "Noite na Taverna" do meu eterno amado Álvares de Azevedo na Casa das Rosas, último dia. Claro que fui. Porém, ao chegar, não haviam mais ingressos (na verdade, por ser gratuita, nem sabia que haveriam ingressos) e, embora tenha chorado e implorado para entrar, não consegui. Tive que me contentar de assistir ao primeiro ato da janela. Foi inesquecível: uma encenação de 'Macário'. O 'Satã' se referiu as "lindas moças de pele pálida" olhando pra mim... Ai! Ao final do ato, desacreditada da vida, ao ir embora encontrei Satã e Macário. Expliquei que não poderia ver a peça pois não tinha conseguido ingresso e pedi que, ao menos, me deixassem tirar uma foto. Além de conseguí-la, Satã me colocou pra dentro da peça. Siiiim! Fiquei sentadinha no canto, no chão, mas creio que era a única cujos olhos brilhavam, fascinados pela peça.

Foi simplesmente incrível! Maravilhoso! Noite na Taverna com fragmentos de Macário, do meu amado, do meu eterno amado... Não tenho palavras para descrever o que senti! Sei que guardarei este dia eternamente, como uma jóia rara!

Ai! Como eu queria ser chamada de "linda donzela de pele pálida" Ai! Como eu queria causar tremores no coração de um homem... Ai!

Deixo a música que embalou a noite:

A Noite E O Dia
Camané


Aí foi o dia que invadiu a noite
ou foi a noite que invadiu o dia
a chuva contra o frio, leve açoite
quase saudade ou triste alegria
a chuva contra o frio, leve açoite
quase saudade ou triste alegria

Minha alma quieta em desassossego
já madrugada ou ainda manhã
nenhuma sombra sobre o mundo cego
e, no entanto a escuridão que há
nenhuma sombra sobre o mundo cego
e, no entanto a escuridão que há

O tempo fraco ou o tempo forte
luz do que foi, dor do que há-de vir
simples vazio ou amor de morte
verdade a chuva e os céus a fingir
simples vazio ou amor de morte
verdade a chuva e os céus a fingir

Aí foi o dia que invadiu a noite
ou foi a noite que invadiu o dia
chove no meu destino, duro açoite
clara saudade ou negra alegria

sábado, 11 de dezembro de 2010

Distante

Gode aeden!

Mais um dia se esvai. A chuva caindo me traz lembranças, juntamente com um vazio profundo dentro do coração. É difícil descrever o que sinto, um misto de medo e ansiedade. Saudades de uma era não vivida. Saudades de algo que não aconteceu. Será possível?
Vontade de ir a um campo, deitar na grama na escuridão sentindo a água da chuva cair sobre mim... Sozinha. Aguardando. A espera de alguém que tire todas minhas dores e sofrimentos. Alguém que venha para curar uma alma perdida.

Sempre desejei tanto, idealizei tanto. Sei que muito do que quero nunca será realidade, apenas sonhos de uma alma que nasceu na época errada.

Álvares de Azevedo
Lembrança de Morrer


No more! o never more!
SHELLEY.


Quando em meu peito rebentar-se a fibra
Que o espírito enlaça à dor vivente,
Não derramem por mim nem uma lágrima
Em pálpebra demente.

E nem desfolhem na matéria impura
A flor do vale que adormece ao vento:
Não quero que uma nota de alegria
Se cale por meu triste passamento.

Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto, o poento caminheiro
— Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;


Como o desterro de minh'alma errante,
Onde fogo insensato a consumia:
Só levo uma saudade — é desses tempos
Que amorosa ilusão embelecia.

Só levo uma saudade — é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas...
De ti, ó minha mãe, pobre coitada
Que por minha tristeza te definhas!

De meu pai... de meus únicos amigos,
Poucos — bem poucos — e que não zombavam
Quando, em noite de febre endoudecido,
Minhas pálidas crenças duvidavam.

Se uma lágrima as pálpebras me inunda,
Se um suspiro nos seios treme ainda
É pela virgem que sonhei... que nunca
Aos lábios me encostou a face linda!

Só tu à mocidade sonhadora
Do pálido poeta deste flores...
Se viveu, foi por ti! e de esperança
De na vida gozar de teus amores.

Beijarei a verdade santa e nua,
Verei cristalizar-se o sonho amigo....
Ó minha virgem dos errantes sonhos,
Filha do céu, eu vou amar contigo!

Descansem o meu leito solitário
Na floresta dos homens esquecida,
À sombra de uma cruz, e escrevam nelas
— Foi poeta — sonhou — e amou na vida.—

Sombras do vale, noites da montanha
Que minh'alma cantou e amava tanto,
Protegei o meu corpo abandonado,
E no silêncio derramai-lhe canto!

Mas quando preludia ave d'aurora
E quando à meia-noite o céu repousa,
Arvoredos do bosque, abri os ramos...
Deixai a lua prantear-me a lousa!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dias que passam...

Gode Aeden!!!

Saudades de meu espaço! Os dias andam cada vez mais repletos de afazeres e não estou fazendo tudo o que gostaria. Problemas de saúde também fazem parte de meus problemas.
Embora tenha aprendido muito com a vida, algumas coisas parecem não funcionar: aprendi que não devo ficar nervosa, nem preocupada. Aprendi que não devo ser paranóica. Agora, conseguir ser calma, despreocupada e zen é que é difícil. Por isso, quem está sofrendo é meu estômago. Amanhã é dia de endoscopia e embora já esteja calejada do exame, pois já sofri de gastrite nervosa (na verdade, descobri a doença aos 16 anos), a idéia de ter "um cano entrando pela goela abaixo" me assusta terrivelmente.

Muitos planos em minha vida, mas medo de não realizá-los. Mais uma vez, minha insegurança fala mais alto. Ando tão carente, querendo carinho e atenção. E muito amor também, óbvio.

Fora isso, a sensação de vazio dentro de mim. Tem algo faltando, não consigo saber o quê. Talvez seja as muitas ideias que fervilham em minha mente, mas não passam de ideias. Quem sabe, um dia, consigo concretizá-las.

Agora penso em que livro ler e ainda estou na dúvida....

Despeço-me deixando uma poesia de Álvares de Azevedo:

Adeus, meus sonhos


Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro!
Não levo da existência uma saudade!
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade!

Misérrimo! votei meus pobres dias
À sina doida de um amor sem fruto...
E minh’alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.

Que me resta, meu Deus?!... morra comigo
A estrela de meus cândidos amores,
Já que não levo no meu peito morto
Um punhado sequer de murchas flores!