segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Long time...

Gode Aeden!

Faz tempo que não passo por aqui... Meus dias estão cada vez mais corridos.
Muitas decepções esta semana na área profissional. No momento, precisando cada vez mais de paciência para conseguir seguir em frente sem sair da linha. Tem horas que dá vontade de xingar meio mundo.

Ok, ok, meio mundo não, apenas aqueles que me irritarem. Mas sei que preciso melhorar e muito este lado. Não posso ser estressada. Preciso de paciência e sabedoria. Coisas que pretendo adquirir neste ano - ou pelo menos, começar a adquirir.

Hoje deixo duas músicas que adoro:





See ya!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Pacto

Gode Aeden!

Lembram-se que eu mencionei ter ganho o livro "O Pacto" de Joe Hill? Pois bem, comecei a lê-lo dia 31 e terminei hoje. Contendo 319 páginas, li uma média de 100 páginas por dia.

O que dizer do livro? Estava muito ansiosa por ele desde o lançamento, em outubro e posso garantir que não me decepcionei. Joe Hill é divino! O cara é mestre! Ele escreve muito melhor que seu pai, Stephen King.
Eu o conheci em 2007 com o livro "Estrada da Noite". Estava lá no Submarino quando me deparei com o livro, achei a história bacana e comprei. Fiquei encantada! Depois, em 2008, li "Fantasmas do Século XX", uma coletânea de contos. Não foi tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim, ainda continuei fã do Joe.


"O Pacto", lançado em 2010, narra a história de Ig Perrish, que perdeu a namorada de forma brutal: estuprada e assassinada. Um ano após sua morte, Ig tem uma noite de bebedeira, insulta a Deus e urina na imagem de uma santa e, na manhã seguinte, acorda com um par de chifres em sua cabeça.
Ig foi acusado pelo crime de Merrin, sua namorada, mas inocentado. Nessa nova forma, de diabo, ele tem um grande poder de persuasão e faz com que as pessoas confessem seus piores e mais obscuros segredos. Desta forma, descobre quem realmente matou Merrin e sai em busca de justiça.

A história nos faz refletir sobre muitos aspectos: como as pessoas enganam umas as outras, de diversas formas: palavras, gestos e posições sociais. Há uma crítica a Igreja, muito bem colocada, bem como demonstrações dos lados mais perversos de um ser humano.

E, como o próprio livros diz, nos leva a crer que "Quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim".

Recomendo entusiasticamente a obra! Vale muito a pena!

Já estou ansiosa pelo próximo livro do Sir. Hill King!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Movies on a rainy Sunday...

Gode Aeden!

Passei o dia vendo filmes. Como estou com dor de cabeça para resenhá-los, segue um breve comentário:

Amadeus

Baseado livremente nas vidas de Wolfgang Amadeus Mozart e de Antonio Salieri no século XVIII. O filme é de 1985 e se inicia com Salieri, já velho, confessando a um padre. Ele conta a inveja que tinha de Mozart começou a descrever sua vida juntamente com a do compositor. Devo salientar que a risada de Mozart é impagável! hehehe


O Poço e o Pêndulo - Versão de 1991

Um famoso filme sobre a Inquisição na Espanha no século XVIII. Nele, vemos diversas maneiras de torturas utilizadas pelos Inquisidores. Uma pena que não fizeram nenhuma referência ao Malleus Maleificarum ou Martelo das Feiticeiras, livro utilizado como guia na hora de condenar ou não uma mulher. Lance Henriksen é o Inquisidor e através dele vemos a hipocrisia da Igreja Católica.


Bom, esses foram meus primeiros filme do ano. Deixo também, duas músicas que adoro:





See ya!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo... Vida Nova?!

Gode Aeden!

Mais um ano se inicia hoje e com ele, diversas promessas: "em 2011, eu vou emagrecer, arrumar um bom emprego, comprar um carro novo, dar entrada em uma casa própria, me casar..."
Acho deveras engraçada a forma como as pessoas se programam. A coisa tem que começar em Janeiro, ou em uma segunda-feira. Nada pode começar numa quinta-feira, por exemplo.
Mas o pior de tudo, são as comemorações. Podem me chamar de "depressiva de final de ano", não dou a mínima. Acho ridículo como as pessoas comemoram a virada do ano e desejam que "no próximo ano você consiga isso, isso e aquilo". Por que as pessoas não comemoram o início de um novo dia, de uma nova semana ou de um novo mês? Por que só existem comemorações de final de ano? Por que as pessoas queimam dinheiro (pois pra mim, fogos é queima de dinheiro)?
Aí está outra coisa que eu ODEIO: fogos. Odeio o barulho dos fogos. Os animais se assustam, mas as pessoas não estão nem aí. Querem é fazer barulho, acordar as 15 horas do outro dia de ressaca. Ridículo. Enquanto uns comemoram a entrada do novo ano que promete "milagres", outros estão chorando a morte de um ente querido, trabalhando, ou até mesmo doentes em uma cama de hospital. Será que essas pessoas não merecem um pouco de paz?
Quer comemorar, comemore, mas sem barulho! Fui obrigada a ir dormir as 2 da manhã devido aos barulhos.
E, na manhã seguinte, o que mudou em sua vida?! Exceto quem ganhou na loteria, todo o mundo continua na mesma merda. Janeiro inicia, contas a pagar chegando, o cara gastou o que não podia em fogos, bebidas, comidas e presentes e ao acordar sóbrio na segunda-feira descobre que está enforcado em dívidas. Bacana, não? Daí coloca a culpa em quem? "Putz, 2011 começou mal..."
Odeio isso. Odeio mesmo!!! Quem muda a sua vida é VOCÊ e não uma porcaria de virada de ano!

Agora, deixando o stress de lado, algo que me animou muito é estar viva para ver algo histórico: minha presidente ser empossada. Foi tudo incrível, principalmente o discurso:

"Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens."


Perfeito! É isso aí mesmo! As crianças e jovens não respeitam mais ninguém, nem pai e mãe, quem dirá professor! A coisa tem que mudar e logo!
Fiquei muito contente em ter a Dilma nos próximos 4 anos, mas muito infeliz em ter Alckmin nos próximos 4 anos. Será que o povo de São Paulo nunca vai ter consciência? Creio que não... Mas não vou desistir de lutar pelos meus ideais e nunca me curvarei a vontade de ninguém!

Valeu, Lula, por esses 8 anos! Fostes o melhor presidente do Brasil!
Força, Dilma! Continue esse trabalho maravilhoso que o Lula começou. Estamos contigo!