segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Pacto

Gode Aeden!

Lembram-se que eu mencionei ter ganho o livro "O Pacto" de Joe Hill? Pois bem, comecei a lê-lo dia 31 e terminei hoje. Contendo 319 páginas, li uma média de 100 páginas por dia.

O que dizer do livro? Estava muito ansiosa por ele desde o lançamento, em outubro e posso garantir que não me decepcionei. Joe Hill é divino! O cara é mestre! Ele escreve muito melhor que seu pai, Stephen King.
Eu o conheci em 2007 com o livro "Estrada da Noite". Estava lá no Submarino quando me deparei com o livro, achei a história bacana e comprei. Fiquei encantada! Depois, em 2008, li "Fantasmas do Século XX", uma coletânea de contos. Não foi tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim, ainda continuei fã do Joe.


"O Pacto", lançado em 2010, narra a história de Ig Perrish, que perdeu a namorada de forma brutal: estuprada e assassinada. Um ano após sua morte, Ig tem uma noite de bebedeira, insulta a Deus e urina na imagem de uma santa e, na manhã seguinte, acorda com um par de chifres em sua cabeça.
Ig foi acusado pelo crime de Merrin, sua namorada, mas inocentado. Nessa nova forma, de diabo, ele tem um grande poder de persuasão e faz com que as pessoas confessem seus piores e mais obscuros segredos. Desta forma, descobre quem realmente matou Merrin e sai em busca de justiça.

A história nos faz refletir sobre muitos aspectos: como as pessoas enganam umas as outras, de diversas formas: palavras, gestos e posições sociais. Há uma crítica a Igreja, muito bem colocada, bem como demonstrações dos lados mais perversos de um ser humano.

E, como o próprio livros diz, nos leva a crer que "Quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim".

Recomendo entusiasticamente a obra! Vale muito a pena!

Já estou ansiosa pelo próximo livro do Sir. Hill King!

Nenhum comentário:

Postar um comentário