sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo... Vida Nova?!

Gode Aeden!

Mais um ano se inicia hoje e com ele, diversas promessas: "em 2011, eu vou emagrecer, arrumar um bom emprego, comprar um carro novo, dar entrada em uma casa própria, me casar..."
Acho deveras engraçada a forma como as pessoas se programam. A coisa tem que começar em Janeiro, ou em uma segunda-feira. Nada pode começar numa quinta-feira, por exemplo.
Mas o pior de tudo, são as comemorações. Podem me chamar de "depressiva de final de ano", não dou a mínima. Acho ridículo como as pessoas comemoram a virada do ano e desejam que "no próximo ano você consiga isso, isso e aquilo". Por que as pessoas não comemoram o início de um novo dia, de uma nova semana ou de um novo mês? Por que só existem comemorações de final de ano? Por que as pessoas queimam dinheiro (pois pra mim, fogos é queima de dinheiro)?
Aí está outra coisa que eu ODEIO: fogos. Odeio o barulho dos fogos. Os animais se assustam, mas as pessoas não estão nem aí. Querem é fazer barulho, acordar as 15 horas do outro dia de ressaca. Ridículo. Enquanto uns comemoram a entrada do novo ano que promete "milagres", outros estão chorando a morte de um ente querido, trabalhando, ou até mesmo doentes em uma cama de hospital. Será que essas pessoas não merecem um pouco de paz?
Quer comemorar, comemore, mas sem barulho! Fui obrigada a ir dormir as 2 da manhã devido aos barulhos.
E, na manhã seguinte, o que mudou em sua vida?! Exceto quem ganhou na loteria, todo o mundo continua na mesma merda. Janeiro inicia, contas a pagar chegando, o cara gastou o que não podia em fogos, bebidas, comidas e presentes e ao acordar sóbrio na segunda-feira descobre que está enforcado em dívidas. Bacana, não? Daí coloca a culpa em quem? "Putz, 2011 começou mal..."
Odeio isso. Odeio mesmo!!! Quem muda a sua vida é VOCÊ e não uma porcaria de virada de ano!

Agora, deixando o stress de lado, algo que me animou muito é estar viva para ver algo histórico: minha presidente ser empossada. Foi tudo incrível, principalmente o discurso:

"Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens."


Perfeito! É isso aí mesmo! As crianças e jovens não respeitam mais ninguém, nem pai e mãe, quem dirá professor! A coisa tem que mudar e logo!
Fiquei muito contente em ter a Dilma nos próximos 4 anos, mas muito infeliz em ter Alckmin nos próximos 4 anos. Será que o povo de São Paulo nunca vai ter consciência? Creio que não... Mas não vou desistir de lutar pelos meus ideais e nunca me curvarei a vontade de ninguém!

Valeu, Lula, por esses 8 anos! Fostes o melhor presidente do Brasil!
Força, Dilma! Continue esse trabalho maravilhoso que o Lula começou. Estamos contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário