sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fim de férias

E as férias vão chegando ao fim. Segunda a rotina recomeça e eu espero não enlouquecer e nem descontar minhas frustrações em ninguém.

O post de hoje vai ser sobre algo que me irrita demais: GENTE QUE ESCREVE ERRADO!

Assisti ao vídeo do Felipe Melo (ele é babaca, mas este vídeo foi show) que me inspirou a escrever aqui hoje.
Algo que eu não consigo entender é o motivo das pessoas continuarem a escrever errado! Pessoas pós graduadas, inclusive. Não vou dizer que sou perfeita, não, não sou, cometo muitos erros ortográficos, porém vemos cada erro idiota que me dá vontade de socar. Vejamos alguns exemplos:

Legau, morrão, assistão, acharão.
Confundir 'mas' com 'mais'; 'ídolo' com 'fã', e por aí vai.

É ridículo como as coisas estão acontecendo. Ninguém mais lê! O povo quer imagem, notícias rápidas, tem preguiça de ler. E com isso, vão 'emburrecendo'.

Não é preciso ir muito longe: em um dos locais que frequento conheci uma pessoa que dizia ser formada em letras. Para começar, essa pessoa cometia cada erro ortográfico ridículo, coisa que para alguém graduado seria inconcebível! Conheci pessoas que não gostam de ler, acham perda de tempo. Não consegui ter uma conversa com mais de 5 minutos com elas. O pior é que a maioria está na minha 'parentada'. Pois é, ridículo!
Muita gente deve me achar metida, exibida... Dane-se o que pensam de mim, eu invisto em mim, na minha inteligência, em meu conhecimento e falo mesmo. Não tenho vergonha de admitir todos os livros que já li, todo o conhecimento que eu adquiri, na verdade tenho orgulho!

Bom, vamos ao vídeo:



Por hoje é só! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário