quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dias que passam...

Gode Aeden!!!

Saudades de meu espaço! Os dias andam cada vez mais repletos de afazeres e não estou fazendo tudo o que gostaria. Problemas de saúde também fazem parte de meus problemas.
Embora tenha aprendido muito com a vida, algumas coisas parecem não funcionar: aprendi que não devo ficar nervosa, nem preocupada. Aprendi que não devo ser paranóica. Agora, conseguir ser calma, despreocupada e zen é que é difícil. Por isso, quem está sofrendo é meu estômago. Amanhã é dia de endoscopia e embora já esteja calejada do exame, pois já sofri de gastrite nervosa (na verdade, descobri a doença aos 16 anos), a idéia de ter "um cano entrando pela goela abaixo" me assusta terrivelmente.

Muitos planos em minha vida, mas medo de não realizá-los. Mais uma vez, minha insegurança fala mais alto. Ando tão carente, querendo carinho e atenção. E muito amor também, óbvio.

Fora isso, a sensação de vazio dentro de mim. Tem algo faltando, não consigo saber o quê. Talvez seja as muitas ideias que fervilham em minha mente, mas não passam de ideias. Quem sabe, um dia, consigo concretizá-las.

Agora penso em que livro ler e ainda estou na dúvida....

Despeço-me deixando uma poesia de Álvares de Azevedo:

Adeus, meus sonhos


Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro!
Não levo da existência uma saudade!
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade!

Misérrimo! votei meus pobres dias
À sina doida de um amor sem fruto...
E minh’alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.

Que me resta, meu Deus?!... morra comigo
A estrela de meus cândidos amores,
Já que não levo no meu peito morto
Um punhado sequer de murchas flores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário